Dúvidas Frequentes

Monitoramento de Idosos

O que acontece se faltar energia?

A bateria reserva é acionada automaticamente e funcionará por aproximadamente 10 horas. Quando a energia voltar, a bateria é recarregada automaticamente.

Em qual distância da base funcionam os transmissores?

Os pingentes tem alcance médio de 50 metros de raio variando de acordo com o tipo de construção.

Posso usar o transmissor durante o banho?

Sim, o relógio é completamente à prova d’água. Os demais são resistentes à água. Portanto, não devem ser submersos a uma profundidade superior à 1m por mais de 30 minutos.

Com qual freqüência devo testar o sistema?

A base do seu sistema é testada automaticamente todo dia e um operador entrará em contato uma vez por mês para verificar o correto funcionamento do transmissor. Entretanto, você pode testa-lo sempre que sentir necessidade em faze-lo.

Monitoramento Pessoal em Centros Urbanos

De quanto em quanto tempo devo carregar o meu transmissor?

O transmissor deve ser carregado sempre que o indicador de bateria estiver vermelho. Em média, a bateria dura 24hrs com o aparelho constantemente ligado. Recomendamos realizar a carga durante toda
noite.

Se eu viajar, posso levar meu transmissor comigo?

Sim. O transmissor funciona normalmente em todo território nacional. Caso realize uma viagem internacional, será necessário nos contatar com 2 dias úteis de antecedência.

Monitoramento Pessoal via Satelite

Qual a diferença entre a função Ajuda! e SOS?

A função SOS é utilizada para casos de risco de vida onde é necessário o serviço de busca e resgate. A função Ajuda são para situações de emergência que não geram risco à vida do usuário.

Quantos equipamentos deve ter para a minha equipe?

O SPOT é um equipamento pessoal e intransferível pois está relacionado aos dados médicos de um usuário específico. Desta forma, é necessário que cada membro da equipe possua o seu próprio equipamento de emergência pessoal.

O que acontece se o SOS for acionado para outra pessoa que não o usuário cadastrado?

A busca e o resgate será efetuado e a pessoa será acompanhada até que sua situação esteja normalizada. De qualquer forma, irá incidir multa conforme previsto no contrato de prestação de serviço.

Rastreamento Veicular

Se o meu veiculo for roubado, como devo proceder?

A Central deverá ser acionada por contato telefônico para que possamos fazer o rastreamento e avisar as autoridades responsáveis. Existe a possibilidade, se requisitado no momento da instalação do rastreador, de bloquear o veículo.

Como é o bloqueio do veículo?

O relé da bomba de gasolina é conectado ao rastreador de forma que remotamente, à pedido do usuário, iremos impedir que a gasolina seja bombeada para o motor do veículo que irá aos poucos parar de girar.

Gestão de Frotas

É possível obter relatórios especiais para análise da minha frota?

Sim. Podemos gerar relatórios de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, relatórios de variação consumo de gasolina de acordo com a rodovia percorrida. Os relatórios podem ser diários ou até mesmo mensais. Esta necessidade deve ser acordada no momento da assinatura do contrato.