A LIFELINK

A LIFELINK foi em 2002 a pioneira no mercado brasileiro de monitoramento de emergência pessoal. Com a visão de ser a maior empresa de monitoramento de pessoas do Brasil, consideramos extremamente importante conhecer a necessidade do cliente e inovar com simplicidade e compromisso com o resultado.

O pioneirismo e a inovação está no DNA da LIFELINK. Os primeiros a apresentar ao Brasil o serviço de monitoramento para idosos. Os primeiros a perceber que os idosos brasileiros não estão limitados ao meio residencial e apresentar a solução para monitoramento urbano. Os primeiros a identificar a necessidade de solução para trabalhadores em áreas sem cobertura celular.

Por que a LIFELINK ?

A LIFELINK dispõe da mais inovadora tecnologia em monitoramento de alarmes. Isto significa que nossos clientes estarão sempre protegidos independente das circunstâncias. A tecnologia que mantém nossos clientes confiantes e seguros inclui receptores SurGard, tecnologia cloud computing, sistemas de bateria backup e geradores de energia.

A nossa central de emergência está apta a monitorar todo e qualquer tipo de equipamento de assistência pessoal, veicular e patrimonial. Hoje trabalhamos com produtos importados trazendo experiências bem sucedidas de outros países e com o comprometimento de investimentos contínuos em inovação, melhorias e desenvolvimento.

O Monitoramento de Pessoas

Os sistemas de monitoramento de emergências pessoais, conhecido mundialmente como PERS (Personal Emergency Response Systems), surgiram em 1970 nos países desenvolvidos com o crescimento da população idosa e a conseqüente pressão sobre os sistemas de saúde.

O objetivo era garantir assistência aos idosos em caso de emergência e prover-lhes o máximo de independência em suas residências bem como a redução nos custos de assistência médica.

Hoje o monitoramento de pessoas abrange não somente emergências médicas como também policiais e públicos mais variados que vão desde crianças a trabalhadores em áreas de risco. A assistência antes restrita ao ambiente residencial, hoje é oferecida em áreas urbanas e remotas.