Confira 4 destinos para curtir um carnaval tranquilo


Em Artigos - 02-02-2018

O Carnaval 2018 está chegando e você ainda não sabe o que vai fazer? São muitos os destinos no Brasil para passar um carnaval agitado, curtindo os blocos ou shows pelas cidades. Se você não é de folia, conheça quatro destinos para aproveitar um Carnaval tranquilo, longe das festas e barulhos!

 

 

Onde passar um carnaval tranquilo

 

 

1.      Monte Verde: um pedacinho da Europa em Minas Gerais

 

 

Carnaval tranquilo

 

 

Quem quer passar um carnaval tranquilo e fugir da bagunça pode aproveitar para conhecer a charmosa cidade de Monte Verde. Conhecida pelo clima ameno – muitas vezes gelado – a cidade é o destino ideal para aproveitar a gastronomia e a natureza. E o melhor, tudo isso em meio à Serra da Mantiqueira!

 

 

Esse também é um bom momento para os casais, que podem namorar em uma cidade romântica e aconchegante.

 

 

2.      Serra Gaúcha: a rota dos vinhos

 

 

 

serra gaucha

 

 

E por falar em destinos românticos… Se você é um apreciador de vinhos, não pode deixar de conhecer a Serra Gaúcha. As cidades de Canela, Gramado, Garibaldi, Bento Gonçalves, entre outras, são ótimos lugares para aproveitar um Carnaval tranquilo e ainda fugir do calorão de várias partes do Brasil nessa época.

 

 

Além das belezas naturais e da arquitetura com toque europeu, a serra apresenta dezenas de vinícolas brasileiras. Muitas dessas vinícolas são internacionalmente premiadas, principalmente quando se fala em espumantes.

 

 

3.      As águas cristalinas do Jalapão, no Tocantins

 

 

jalapão

 

 

 

Se você é do ecoturismo, das aventuras e das paisagens naturais deslumbrantes, é hora de programar sua viagem ao Jalapão.

 

 

Das dunas douradas às cachoeiras e lagos cristalinos, é o local perfeito para relaxar. Você deve apreciar o maravilhoso pôr-do-sol nas Dunas do Parque Estadual do Jalapão e na Pedra Furada, se banhar nas águas verdes da Cachoeira do Formiga, curtir o fenômeno das ferveduras e explorar as belezas dos 34 mil km² da região.

 

 

O acesso é um pouco mais complicado, sendo mais indicada a ida com um veículo 4×4 para melhor acesso. Uma dica importante é conferir a previsão do tempo, uma vez que a época do Carnaval pode ser chuvosa.

 

 

4.      Conheça as cores de Cartagena, na Colômbia

 

 

Cartagena

 

 

 

Se você prefere aproveitar o feriado para fazer uma viagem internacional e fugir do Carnaval, conheça Cartagena, na Colômbia?

 

 

Ideal para viagens em casal, sozinho ou em família, Cartagena é repleta de praias paradisíacas com o mar azul turquesa caribenho e restaurantes premiados e reúne tudo que um turista pode querer.

 

 

A cidade é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco e fascina por sua arquitetura e história colonial de 1533, quando foi fundada. Abriga ainda diversos festivais culturais de música, jazz, teatro, dança, cinema, tendo uma produção artística efervescente.

 

 

São muitos os destinos ideias para escapar da folia. Contudo, se você acha que já passou da idade de viajar, saiba que está enganado. Conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas é fundamental para manter uma vida mais feliz e saudável. Confira aqui todos os benefícios da viagem na terceira idade.

Comentários